Papa convida fiéis à devoção a algum santo

Roma, 25 ago (EFE).- O papa Bento XVI convidou os fiéis católicos a terem “algum Santo que lhe seja familiar, para se sentir próximo na oração e na intercessão, mas também para imitá-lo”.



Durante a audiência geral de hoje, realizada em Castel Gandolfo (perto de Roma), onde o Pontífice passa suas férias, pediu aos fiéis a terem vários “companheiros de viagem” no caminho da vida cristã, como os confessores e diretores espirituais, mas também os santos.
Portanto, acrescentou o papa, “é necessário conhecer mais os santos, a partir daqueles do qual se carrega o nome, ler a vida e seus escritos”.
“Tenham certeza de que eles se transformarão em bons guias para amar ainda mais o Senhor, e em ajuda válida para seu crescimento humano e cristão”, acrescentou.
Bento XVI lembrou que ele próprio está unido “de maneira especial” a São José e São Benedito, de quem tomou o nome como papa, e a Santo Agostinho.
O Pontífice explicou que conheceu bem a história de Santo Agostinho por meio do estudo e da oração e que se transformou “em um bom companheiro de viagem”, em sua vida e em seu Ministério.
Em sua saudação em espanhol, o papa convidou os fiéis para que “se familiarizem com a vida e os escritos dos Santos”. “Eles os ajudarão a amar cada vez mais o Senhor e a crescer como pessoas e como cristãos”. EFE
vi no Yahoo Notícias em 25/08/10 
___________________________________________________________
Carlos Marchiorato diz:


Acho que nem preciso comentar essa notícia.
Como já dizia a propaganda do Bamerindus… “o tempo passa, o tempo voa e o engano do povo continua numa boa”.
Imagens à parte na Igreja Católica.. dentro das igrejas ditas evangélicas também temos um culto às imagens, uma religiosidade travestida de santidade. Uma veneração à imagem dos paispóstolos, profetas, levitas, pastores-empresarios, essas coisas. Pessoas que tiram Jesus da centralidade do Evangelho e colocam homens com táticas modernas de marketing, administração, sociologia e psicologia a servido de si mesmos. Igrejas que tem seu número de membros multiplicado em pouco tempo, mas que não consegue manter os mesmos pela superficialidade de seu testemunho.
A criatividade e audácias desses não tem limites. Onde vamos parar?
Soli Deo Gloria
Comments
One Response to “Papa convida fiéis à devoção a algum santo”
  1. Marcelo disse:

    Bom acredito mesmo que conhecer a historia dos “santos” pode ser uma coisa bacana a ser feita! Quem nao se delicia lendo Agostinho!? Bom Concordo com o CArlos que hoje dentro das nossa igrejas, as nossas imagens nao sao feitas de barro ou ouro! Elas sao irmaos que com seu talentos e carisma começam a ser venerados e seguidos! E ae alguem pergunta?
    Vc tem idolos?
    – Nao idoloatria é pecado!

    AHAM viu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: