Globo fará festival de música gospel em dezembro – NMMDV

A Rede Globo se rendeu, enfim, à música gospel. A emissora reconheceu o crescimento da música evangélica, gênero que mais cresce dentro da indústria fonográfica, e promoverá o “Festival Promessas”. O evento será gravado dia 10 de dezembro, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e transmitido dia 18 do mesmo mês, como especial de fim de ano.
Está confirmada a presença de alguns dos mais importantes e representativos cantores da música gospel nacional, como Diante do Trono, Davi Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila Ferber, Pregador Luo e Eyshila.
O diretor de núcleo da Rede Globo, Luiz Gleiser, explica o porquê da realização do festival: “Queremos mostrar um arco mais abrangente da diversidade e força dessa música aos nossos telespectadores”.
No último ano, a Globo tem pontualmente aberto espaço para a apresentação de cantores gospel em alguns programas de entretenimento. Além disso, a Som Livre, gravadora do grupo, já lançou vários álbuns de música gospel. E, no especial de fim de ano de 2010 da emissora, exibido dia 31 de dezembro, a música evangélica teve uma representante de peso: Aline Barros.
Paralelamente ao festival, a Globo é uma das apoiadoras do “Troféu Promessas”, realizado pelo GEO Eventos e que premiará os melhores representantes de nove categorias, como Melhor Cantor, Melhor Grupo, Melhor Ministério de Louvor etc. A votação está na segunda fase e pode ser feita pelo site http://www.trofeupromessas.com.br ou por SMS. A final está marcada para o dia 29 de novembro.


fonte: Exibir Gospel
***************************************************************
A cultura “gospel” é engraçada mesmo.
Não bastasse alguns cantores que fazem suas músicas completamente comerciais e voltadas a alimentar o ego de quem ouve, agora se prezam a render-se ao apelo de marketing que a Globo proporciona. Se prestam a aparecer numa emissora de TV que prega abertamente a questão de diversidade sexual, do espiritismo, do fim do tronco familiar como princípio de vida íntegra. Ainda por cima para cantar num programa de entretenimento.
Como escutar pessoas que se prestam a isso e ainda dizem que cantam música “gospel”?
Me perdoe, mas não posso concordar com isso


Soli Deo Gloria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: