SOMÁLIA – MUITO PODE A SÚPLICA DO JUSTO


Galera, creio que, como crentassos que somos, temos a obrigação de olhar para aqueles que estão fazendo um trabalho sério e trazendo transformação para o mundo, assim como o pessoal do MCM está fazendo.
Conheci o Pator José Rodrigues e seu trabalho e sei que está fazendo diferença para várias pessoas, principalmente crianças espalhadas pelo mundo, libertando da prostituição, da fome, dando esperança, afeto, amor e dignidade. 
Esse pessoal realmente merece respeito e gostaria de você conhecesse também acessando os sites dos trabalhados que fazem.
Segue abaixo uma carta que recebi dias atrás falando do trabalho na Somália. Pensa aí em ajudar a manter essa missão em pé.


Sola Gratia
****************************************************************

Carta do Pr. José Rodrigues


Somália é um país que fica no chifre da África, banhada ao Norte pelo Mar Vermelho e ao Sul pelo Oceano Índico e sua principal fronteira é com o Quênia. Tem cerca de 11 milhões de habitantes, dos quais um número incerto de refugiados está nos países vizinhos por causa da guerra civil que começou em 1994.
Essa guerra é tribal, com o governo legal constituído que domina a região da capital e a maior parte do país dominada pela Al Shabab, organização apoiada pela Al Qaeda. Estivemos lá quase três anos atrás, mas no Norte, na Somalilândia, região onde a guerra tem pouco impacto.
Agora estamos indo, novamente eu e o Pr. Marcelo Belitardo, mas desta vez ao Sul do país, na capital Mogadíscio, o centro do conflito. Levaremos alimentos, cerca de dez toneladas (segundo a ONU milhares de pessoas estão morrendo por causa da fome, em muitos lares não há mesmo o que comer). A situação na Somália é desesperadora. Vamos pisar lá, marcar a presença da Igreja brasileira na Somália.
Essa carta tem o propósito de informar de nossa viagem cercada de perigos, em um lugar de grande conflito, onde o povo está morrendo de fome e pela guerra (vale lembrar que a Somália é muçulmana). Rogamos que o irmão e sua Igreja orem por nós e pela Somália, por um povo que está sendo dizimado pela violência e pela fome. Onde não se pode falar de Jesus, não vamos negar nossa identidade, vamos dizer que os alimentos que estamos levando estão sendo doado por cristãos brasileiros.
O Senhor fará!
“Muito pode a súplica do justo” Tiago 5:16.


OFERTA DE RESGATE
Semana que vem é a Oferta de Resgate pelas Nações. Nesse dia, intercedam especialmente pela Somália, ponham no altar de sua Igreja uma bandeira da Somália e façam uma oferta (na conta abaixo) para comprarmos alimentos. Estamos indo e eu já disse ao Pr. Marcelo para informar às autoridades de lá que vamos levar pelo menos dez mil reais em alimentos.
Ainda não temos todos os recursos para esses alimentos, mas sei que Deus proverá por meio da Igreja brasileira. Que sejamos usados por Deus para Sua grande obra na Somália!
BRADESCO
Ag. 1633-0
C/C 25407-0
MCM
Até que Jesus seja conhecido e temido em todos os confins da Terra.


Jose Rodrigues



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: